11 Dicas



Bom, hoje é uma reedição de um post que li no blog papodehomem.com.br (que não reflete, vale dizer, necessariamente, a minha opinião.
Lá ele dá 11 dicas de como ser um bom namorado (no masculino mesmo, e extremamente machista) mas eu acho sinceramente que esse post deveria ser “11 dicas de como se comportar bem num namoro”, por isso, fiz as devidas interpretações e ajustes. Enjoy!

1. Aprenda a escolher
Não deixe que seu tesão ou sua falta de opções melhores façam com que você entre num relacionamento com uma pessoa problemática. Entenda-se por problemática, alguém excessivamente ciumenta, controladora ou sacana. Alguém que dá mole até para seu(sua) melhor amigo(a).
Não esqueça, logo no primeiro mês ou até na primeira semana, o outro já sinaliza quem é e como vai se comportar com você. Ignorar esses pequenos sinais é pedir pra se dar mal e sofrer as consequências no futuro.

2. Não esqueça ou abandone seus amigos
Tem gente que simplesmente decide se o Dalai Lama quando começa um relacionamento.
Não cometa o erro de ter o outro como prioridade única e absoluta na sua vida, deixando o resto do mundo de lado. No início, sua dedicação vai parecer uma coisa linda, mas com o tempo a coleira aperta. É exatamente isso que acontece quando se sabe que o outro está agindo feito um cachorrinho de estimação.
Jamais deixe seus amigos de lado. Amigos são para toda a vida, já um relacionamento pode não ser.

3. A internet, o telefone e seu namoro
Nada de MSN e ORKUT para ficar conversando horas com seu amor. No máximo, mande recados apimentados ou algo que valha a pena. Você pode até usar esses recursos durante a conquista, mas depois, deixe claro que você tem outras ocupações na vida.
Conversas no MSN costumam ter momentos onde realmente falta assunto ou que acabam levando a discussões sobre a relação, e fazer uma DR online, pode ser algo bastante desagradável.
Por favor, esqueça aqueles emails com mensagens de Powerpoint ou declarações de amor aleatórias. Nada substitui uma conversa olho no olho, frente a frente ou pelo telefone. E se usar o celular, faça as ligações objetivas. Seja carinhoso(a), mas não banque o(a) adolescentezinho(a) mimado(a) fazendo aquela voz ridícula de neném e comendo "L" igual o Cebolinha. No fundo, ninguém gosta disso.

4. Esteja preparado(a) para terminar a qualquer momento
Não quer dizer que você é frio(a) e desalmado(a). Apenas que você tem coragem para saltar quando chegar a hora, mesmo que não saiba onde vai pousar. Significa ter força o suficiente para terminar seu namoro, mesmo estando completamente apaixonado. Se o outro agiu de forma a desrespeitá-lo(a) ou humilhá-lo(a), não aceite sob hipótese alguma!
O preço por continuar um relacionamento com uma pessoa que te tratou mal é muito alto. Ao abrir mão de parte de seu orgulho próprio ou sua dignidade, você se torna um “leão manco”.
Nunca mais será respeitado da mesma maneira. E garanto a vocês que o relacionamento irá entrar numa espiral descendente, com um desfecho nada bonito.
Não preciso e nem vou especificar o que significa desrespeito. Cada um tem sua própria balança. Apenas, peço que não fujam da raia quando o momento pedir essa atitude.

5. Não permita que as discussões durem mais do que 15 minutos
Essa não é uma regra inflexível. O número é apenas para deixar claro que discussões não devem se prolongar indefinidamente. É crucial manter a objetividade e definir o momento de encerrar o debate.
As lógica masculina e feminina são completamente distintas, especialmente quando o assunto é o relacionamento.
À medida que uma discussão se prolonga, a tendência é puxar assuntos desconexos ou não-relacionados com o “xis” da questão, transformando rapidamente a conversa numa briga sem qualquer propósito definido. Além de um configurar o outro como culpado de uma série de crimes inafiançáveis.

6. O poder do contraste
Seja imprevisível. Calmo(a) e carinhoso(a) num momento, forte e sexualmente incontrolável em outro. Faça isso sem demonstrar descontrole. Apenas deixe claro que você é uma pessoa de muitas camadas, de quem o outro não deve esperar um comportamento previsível.
Aja normalmente durante a semana e no sábado mude as coisas, sem aviso prévio. Faça com que o outro tente decifrá-lo, sem na verdade nunca conseguir entender você totalmente. Isso é um ingrediente infalível numa relação.

7. Crie uma marca pessoal
Há inúmeras maneiras de se ter uma marca pessoal. Basicamente é algum hábito seu. Um carinho especial, um beijo diferente que só você sabe como dar, coisas do tipo. Garanto que o outro vai curtir e se lembrar disso por muito tempo, mesmo que não estejam mais juntos.

8. Saiba conduzir e ter atitude
Tenha planos, saiba aonde ir e como chegar. Estou falando não somente de restaurantes e saídas do fim de semana, mas da vida como um todo. As pessoas gostam de sentir-se seguras com as outras. As mulheres, sobretudo, anseiam por homens confiantes e seguros. E os homens, gostam de ver mulheres com atitude.
Então, ao invés de perguntar demais o que o outro quer, surpreenda-o e decida por sua conta. Do filme que vão ver ao lugar que vão jantar, tudo pode ser uma grata surpresa no quesito atitude.

9. Não leve nada a sério demais
Lembram do conselho número 5? Então, quando surgir o prenúncio da próxima tempestade, encurte o roteiro com um mega-super-hiper beijo daqueles de cinema. Se rolar, vai emendando umas carícias quentes, enquanto ressalta que adora ver aquela cara de “mau”. Isso vai deixando o clima cheio de tesão e acaba numa coisa muito melhor do que discussão.
Se não colar, diga que não quer esticar a discussão e que acha melhor vocês continuarem a conversa depois.
Quando não tem jeito mesmo, nada melhor que esfriar a cabeça e retomar as coisas no dia seguinte.

10. Seja fiel a si mesmo
Siga seus valores e princípios do início ao fim do relacionamento. Assim, não importa o modo como vai acabar, se rolou infidelidade, alguma crise ou qualquer outras coisa. A sua estrutura interna e seu auto-respeito foram mantidos. O fim pode até ser dureza, mas é certo que logo você vai estar pronto pra outra.
O que deixa a maioria das pessoas desorientadas após o término de um relacionamento é justamente isso. Elas deixam de ser fiéis a si mesmas e fazem concessões demais, acabam esquecendo quem realmente são. Ao fim da relação, quando não estão mais com a parceria, perdem completamente o seu rumo.

11. Mantenha alguns segredinhos
Para encerrar, esqueça aquela conversa de que o casal não pode ter segredos. Pode sim! O importante é que esses segredos não sejam comprometedores e cabeludos demais. Importante é não ser desonesto com o outro. Segredos, todo mundo tem.
Então, mantenha seus próprios segredos. Isso faz parte do charme, do jogo da sedução. Pois no dia em que uma das partes do casal para de seduzir, é o prenúncio do fim. A sedução nunca acaba. Por isso, tenha sempre cartas na manga, o mundo dá muitas voltas e nada melhor do que ter um trunfo no momento certo.

Gostaram? Comentem! Quando comentarem deixo minha opinião sobre o assunto. Beijos a todos!

Comentários

  1. Ja vou dizendo que não gostei. Parecem dicas de homens que sofreram muito, levaram muito na cara e agora pensam "vou ser mais eu. se quiser, que me aguentem." quando no fato nao é assim. pq quando a gente gosta mesmo, esquece os amigos, fala no msn por horas, mesmo q seja besteiras, ou fica telefonando milhoes de vezes durante o dia.
    Fato que escolher, estamos escolhendo sempre. Mas nunca vamos nos privar de escolher o errado para aprender com os erros. Faz parte da vida. Mas estar preparado para terminar a qualquer momento, seja num relacionamento de uma semana ou de um ano, isso é sacanagem. e manter segredinhos, claro que tem. mas num relacionamento de verdade, com uma pessoa especial, que todos conhecem um dia, e que permanecem pela vida toda, há coisas que podem ser ditas. e essas pessoas que sabem dos segredinhos e mesmo assim nao te julgam e te perdoam, essas são as mais especiais.
    Amores vão e vem. Mas quando aquela pessoa que faz as pernas bambearem, vale a pena quebrar todas essas regras e muitas outras. Porque vale a pena lutar por elas. Isso é o verdadeiro amor.

    ResponderExcluir
  2. )i( Borboleta )i(10:16 AM

    Ufa!!! á se fosse assim ao pé da letra... seria uma maneira maravilhosa de viver a vida á dois! Mais a nossa realidade não se define assim ao pé da letra, essa vida de “relacionamento” é muito complicada, eu nunca conheci ninguém que já tenha tido tanto sucesso assim, e que tenham usado essas 11 dicas ai... Mais ela é boa pra vc refletir e pensar no teu próximo relacionamento, no que tu fizeste no anterior que não tenha gostado, vc vai se superar para não errar no futuro relacionamento... Comentando com vc uma vez, você me falou uma coisa que é VERDADE, falou que.. Ninguém é insubstituível, e não é mesmo... só sei que... Se entregar de corpo e alma não é uma boa opção.

    PS: A cada dia que passa me decepciono mais...

    Adoro- te

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:20 AM

    Igual a uma receita de bolo, mas será q funciona? ás vezes até o melhor chef erra a mão e o bolo sola. Em se tratando de relacionamentos então, a coisa complica. Como vc escreveu e tds sabemos bem, homens e mulheres criam regras e protocolos q ñ seguem. O ser humano é complexo e denso, por isso o ato de se "relacionar" é a coisa mais linda e também a mais intrigante.
    Beijos baby.....

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu sempre dou uma passada lá no Papo de Homem, mas esse eu não vi por lá.
    Bom, não me indignei nem nada, afinal, tem posts femininos que só faltam dizer que o homem é um verme.
    Sua versão é ótima Beto :**

    ResponderExcluir
  5. Pimenta9:56 PM

    Bom, se existir algum ser humano que faça valer as 11 dicas pode ter certeza que essa pessoa é um ser mas não humano!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Acho boas, uma pena que homens e mulheres bo seria se dessi tudo certinho, mais o ser humano demora para raciocina (uma pena) e acaba fazendo tudo ao contrario o que eu considero errado. Tem uma coisa boa de fazer tudo ao contrario, se atirar de cabeça é bom e gostoso, o ruim é qndo se acorda do sonho e tudo passsa a ser um pesadelo.
    Acharia interessante se voce realmente funcionase assim, mas gostaria de saber sua real ideia dessas dicas, :como voce se comportaria?

    bjunda

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:03 AM

    Muito longo se torna chato...Melhor quando escreve com a alma.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6:36 PM

    Não sei mas acho que esta faltando alguma coisa...
    :(
    Abraço.
    "G"

    ResponderExcluir
  9. Pimenta2:57 PM

    [se aqui pudesse colocar bonequinhos eu colocaria um que tivesse esperando!]

    ... esperando...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8:34 AM

    Baby, kd seus comentários a respeito dos nossos? e o novo post? Creio q deves estar mto ocupado, pq talento pra escrver, vc tem de sobra.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1:33 PM

    Como seria genial, se homens e mulheres seguissem regras que eles mesmo criaram... Dar-se bem com outra pessoa não requer fórmulas, conceitos, ou pré-conceitos, no ínicio tudo é uma maravilha, nem o futebol semanal, e nem o chopinho com os amigos fazem faltam, mas com o passar do tempo realmente a coleira começa a apertar. Acredito sim, que se um casal quer dar certo, não deve mesmo abrir mão dos amigos, e nem de coisas que eles realmente achem importantes continuar fazendo. O importante é não perder o respeito, e a comunicação, o que quase sempre é o que destrói a maioria dos relacionamentos.
    Com o passar do tempo homens e mulheres não preservam mais sua própria intimidade, deixam de fazer coisas que é essencial para que o outro continue a tentar decifrar a pessoa, a desejar o outro, e com isso a mágica do relacionamento desaparece, aqueles joguinhos sedutores que eram necessários antes da conquista, tornam-se extremamente superfúlos. É mais ou menos assim: Conseguimos o que queremos apenas para descobrir que não era como pensávamos.
    Gostei do post, mais no meu dia-a-dia, faria as minhas modificações, não podemos esquecer que homens e mulheres são seres completamente diferentes, e devem respeitar suas peculiaridades.
    Bjos PAM

    ResponderExcluir
  12. Pimenta11:14 AM

    Parabéns!
    Dessa vez vc bateu o recorde...

    ResponderExcluir
  13. Pepper10:53 PM

    Saudade de ser sincera ao ler seus posts!
    Kde vc?

    ResponderExcluir
  14. Genteee... esse GRANDE homem existeee??? me apresentaaa??? bonito o texto teacher.. arrasou.. parecia Hitch - Conselheiro Amoroso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas