O ensaio apológico do beijo


Apesar das referências mais antigas sobre o beijo, datarem de 2.500 a.C. em esculturas nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia, tenho a sensação de que desde que mundo é mundo existe o beijo. Por que? Simples. Beijar é bom que só. Vai dizer que não é?

Beijar é muito mais do que a gente pensa. É usar os nossos sentidos. Todos eles de uma só vez. É ver a pessoa que beijamos, é sentir o seu cheiro, o seu gosto e sentir o toque dos lábios e da língua, sem falar das mãos, da pele...

O beijo é uma manifestação dos nossos sentimentos e revela muita coisa. O calor da paixão, a segurança do amor, a serenidade da afeição, e também a indiferença de uma iminente separação entre duas pessoas.

Nada melhor do que beijar e ser correspondido. Sim, porque beijo de verdade tem interação. Nele, rola uma sintonia, uma química que faz o coração bater um pouco mais rápido e forte, que faz a respiração faltar e é capaz até mesmo de fazer o tempo parar. Um minuto que dura toda a eternidade. Assim é um beijo sincero. Deixa marcas profundas na mente e provoca, de novo, as mesmas sensações quando lembrado.

Durante um beijo, é fundamental deixar fluir. Ouvir as melodias, os compassos que marcam a parte que cabe a cada um dos que se beijam. Como uma dança, como uma sinfonia. Beijo é movimento, é entrega, é doação. Beijar é se desprender, é sair do corpo e ser completamente dominado por uma sensação de "querer mais". É fechar os olhos e ainda assim enxergar. É escutar os sussurros mais sutis da alma alheia e voltar pra casa anestesiado, flutuando, como uma bolha de sabão, livre, leve e solto... ao sabor do vento.

É... deu até vontade de beijar...

Pra mim, ainda falta a pessoa, falta a química...
Ah! Pra você, não!? Então vê se beija logo!
Eu não perderia nem mais um segundo se fosse você.

Comentários

  1. Beijar?

    Lábios c lábios
    Pele c pele
    Abraço c abraço
    mão c mão....


    Beijar?

    entrega
    delírio
    esquecimento
    desejo


    ardendo....

    beijar? escolha, dúvida, pensamento
    quereres soltos, misturados ao vento

    beijar você?

    meu tudo, meu nada, meu tormento....


    Sim...Beijar é mesmo mto bom, pena q hj tenha se tornado algo tão sem valor p tantos. Após a balada dois amigos se encontram:

    -O q rolou entre vcs?
    - Ah...só beijamos.

    Como assim, SÓ?

    as pessoas esquecem q o beijo bem dado, bem sentido, aproxima, identifica, envolve, constrói...

    poderia ficar horas aqui divagando...depois escrevo sobre!


    Parabéns, ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Adoro!!!
    Incondicionalmente ler teu blog!!!
    ASSUMO ... sou completamente viciada, quero que todos os dias tenhas mensagens novas,lindas e contagiantes como tem. Ele ta na minha lista dos favoritos..
    Pleases não deixe muito tempo de atualizar, sei que tem que vim a inspiração (como você mesmo ja me disse)
    Mas conversa ai com seus pensamentos mais vezes e plante mais mensagens novas como essas ...
    Beijos
    *Você sumiu em !!!
    Stephanie Barros

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:03 PM

    Simplesmente adorei... Tudo que vc faz é emocionante e falar de uma coisa que vc faz tão bem melhor ainda pq teu beijo sim é sem duvidas inesquecivel. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Me add no msn preciso falar com vc. malu_silveira_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Pimenta3:29 PM

    Imensamente contagiante!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:50 PM

    Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for paixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

    ResponderExcluir
  7. Pimenta10:42 AM

    Ainda na espera! Mas não desanimada! Ainda acho que vai valer a pena esperar...

    ResponderExcluir
  8. ooooi
    encontre esse blogg meio q por acaso
    gostei mto dos seus textos
    bjin

    ResponderExcluir
  9. Lindo tb esse, pena que algumas pessoas deixam isso escapar, e um escapar pra sempre... perdem tempo com outras coisa, e quando vê, solitários... tudo passa tão rápido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas