De Beto para Beto

Betinho, pequeno Betinho 


Tô bem atrasado pra te mandar essa mensagem, garoto, mas quero que saiba que nunca deixei de pensar em fazê-lo. Talvez tenha sido essa loucura de vida que passa tão rápido e mudando tanto num piscar de olhos, talvez tenho sido por causa dos desafios, perdas e conquistas que você teve que enfrentar até aqui, mas, provavelmente, o motivo mais certo foi mesmo o medo. Medo de te escrever contando tudo que você viveu até aqui e que isso talvez pudesse de alguma forma te mudar. Mas olha… Não mudou e, por favor, não mude em nada. Tudo que você é, tudo que fez, todos de quem se aproximou ou se afastou, todos a quem amou e perdeu, tudo que plantou e colheu, todas as suas escolhas, certas e, principalmente as erradas, te trouxeram intacto e de pé até aqui, 2022. 


Sabe, você não é mais o mesmo. Não haveria como. Ninguém é o mesmo depois de tantos anos e está tudo bem com isso. A vida adulta acaba criando uma armadura em volta da gente, mas, o mais importante é que lá no fundo, dentro do seu coração, você jamais perdeu a sua essência. Você continua amando seus pais, seu irmão, seus muitos amigos (velhos e novos), amando tudo que faz (mesmo que tenha começo, meio e fim) e, adivinha? Você ganhou uma família linda que te faz tão feliz, mas tão feliz, que seu coração às vezes nem cabe no peito. Você tem 3 filhos maravilhosos e uma mulher tão amada e tão parceira… Ah, eu lembro bem de quando você sonhava com isso! Pois saiba, meu querido, que você conseguiu!


Não vou mentir. Houve momentos de tristeza, desilusão, tropeços e quase desistência. Mas, de alguma forma você fez o que sempre fez de melhor: buscou dentro de si mesmo uma força e uma fé tão grandes que conseguiram te levantar e te tirar de todos os buracos. Olha cara, não foram muitos assim, mas foram bem fundos. Mas saiba que você conseguiu sair de todos eles, Beto. Sempre de cabeça erguida, com muitas lições aprendidas e pronto para novos recomeços e desafios.


Arrependimentos? Vários! Talvez alguns tivesse sido bom evitar, porque algumas coisas te fizeram gastar energia com coisas e pessoas que não mereciam. Por outro lado, não fosse isso, talvez hoje você não fosse quem é.


Você aprendeu gradativamente a lição mais importante da vida: não importa quantos planos você faça, você não tem controle de nada.

Mas não deixe de ser essa criança cheia de planos, cheia de sonhos. Eles servem como um bom guia para o que você vai se tornar. E, me perdoa o spoiler, mas vai demorar muito tempo para que você olhe pra trás e perceba que todos os planos e sonhos, inclusive os que não se concretizaram, por capricho de um plano muito maior que os seus, acabaram te trazendo exatamente para onde você deveria estar e cumprir sua missão nesse planeta. 


Você vai se desapegar de tantas crenças bobas e infantis que tem. Ah, e vai sempre achar que está coberto de razão! Aquariano, né, moleque? Como poderia ser diferente? Kkkkkk Mas quer a real? A vida vai te mostrar que você vai estar mais coberto de enganos que razão, aliás,  #fikadika


Você tem garra e tem atitude. Demora um pouco pra engrenar às vezes, mas sempre decola. E voa alto. Você sabe até onde pode ir e fica de boa com isso. Cara, isso não tem preço. Te livra de muitas decepções e sofrimento desnecessário. 


A música é a sua terapia da alma, assim como olhar as estrelas. Nunca abandone isso, Betinho. Você sempre terá momentos de solitude (os quais você gosta e muito porque te reconectam e fazem transcender ao metafísico), mas você nunca terá momentos de solidão. Você está rodeado de pessoas que gostam de estar com você. Seja mais legal e dê atenção e seu tempo para elas. São elas que vão estar ao seu lado quando você mais precisar. 


Ambos sabemos que cada coisa que viveu na sua cabeça foi verdadeira, e desculpa aí, se olhando agora dessa distância, tudo parece tão fugaz. O tempo voa, Betinho! Aproveite cada minuto! E tome mais sorvete. Quando estiver na minha idade isso não será tão corriqueiro e nem tão saudável assim… kkkkk


Sabe, acho que estou indo bem! Temos um teto pra morar, comida no prato, pileques ainda rolam (menos, mas rolam) e a saúde tá bem! Só tenta beber mais água porque você vai parar no hospital por causa disso e não vai ser nada legal. Mas fica sussa! Vai demorar um pouco mas você vai engrenar na academia depois que travar uma luta inglória com a balança ali perto dos 40. Mas vai dar certo. Vai chegar aos 50 melhor que passou dos 30, pode acreditar. 


Vai ser louco! No meio disso tudo você vai começar a trabalhar cedo e conhecer o mundo,  vai abrir duas empresas e falir por pura imaturidade, vai ser professor na universidade por muitos anos, funcionário público (duas vezes e vai largar as duas!), publicitário em várias empresas, vai morar em outra cidade e até se graduar em gastronomia. Mas aí, só pra não sair do enredo,  você vai largar tudo isso e mergulhar de vez na maior empreitada da sua vida: a ISTUD, E aí. você vai viver os anos mais incríveis da sua vida. Pode acreditar! Vai ser tudo isso e mais um pouco. Você vai ser você, vai ser eu, vai se mudar de novo de cidade e vai ainda mais longe porque você nunca teve medo de recomeçar. Até breve, garoto. Se cuida e feliz Dia das Crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas