10 coisas para se pensar olhando um céu estrelado


Já que um blog serve pra isso, hoje, após o blackout de ontem à noite, preciso compartilhar com vocês um daqueles momentos efêmeros que só algumas poucas situações proporcionam pra gente na vida. Aqueles momentos que você guarda uma lembrança sutil e para o qual você recorre quando está precisando simplesmente fechar os olhos e pensar em coisas boas...

Quando as luzes se apagaram e depois que finalmente consegui chegar em casa no auge do calor (e confesso que seria insuportável ficar dentro do quarto sem um mísero ventilador pra jogar ao menos uma brisa), recorri à única coisa lúcida e possível de solucionar meu problema... Puxei o sofá para o fundo do quintal, bem pertinho de onde estaciono o carro, liguei o som (Norah Jones é o que tenho escutado demais ultimamente), e deitei... Uma visão rara nos céus das grandes cidades tomou conta imediatamente da minha retina... milhares, quer dizer, milhões de estrelas!!!!!

Engraçado, porque imediatamente me dei conta de que aquele momento seria diferente... e foi.

Elaborei uma lista das 10 coisas pra gente pensar quando se deparar com um céu estrelado como aquele que vi ontem. Façam bom proveito:

1 - Ufa... eu estou vivo, mas se tivesse morrido, queria que fosse assim...
2 - Por que nunca presto tanta atenção quanto deveria para um céu como esse?
3 - Sim, por mais que tentem provar o contrário, Deus existe.
4 - Aquele é o Cruzeiro do Sul, ali as Três Marias, ali está Marte...
5 - Olhando tanta estrela assim, é pouco provável que não exista vida em algum outro planeta por aí.
6 - Será que alguma tem o meu nome? Se não tiver, dane-se, eu batizo uma agora mesmo.
7 - Estrelas cadentes não são estrelas, mas assim mesmo, vale à pena ficar olhando pra elas.
8 - Não custa nada fazer um pedido quando vemos uma... ainda mais vendo várias!!!!
9 - Porra Norah Jones!!! Num me fode!!!
10 - Ai, ai... acho que estou apaixonado, ou então ficando sentimental demais... anyway... so what?

Façam suas listinhas... é divertido e vale à pena! Vocês vão ver...

Comentários

  1. Anônimo4:03 PM

    Não é à toa que tenho tatuado uma lua e estrela... Amo o céu, tenho uma ligação cósmica, macro, universal, mágica e todos os outros sinônimos pra isso...
    Sempre obtenho minhas respostas dele.
    Agora fazer essa lista?? Nossa... a minha não ia caber aqui!
    Bjaummmmmm.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:57 PM

    Caracas, eu tentei fazer a mesma coisa na hora do apagão. Peguei uma cerveja, meu cigarro, a cadeira de balanço e fui pra Laje, onde fui praticamente devorada por mosquitos atômicos ninjas. Voltei pro quarto. :S

    Gostei dessas coisinhas que você listou. Geralmente penso em muuuitas dessas coisas. E fico catando estrelas cadentes. [Lembra do Ariaú? hahahahahahaahah...]

    Ai ai...

    Beijos beibe!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:09 PM

    Blog novo é sempre legal!

    Aí vai minha humilde lista:
    1- Eu estou esquecendo alguma coisa;
    2- Nossa! Kd as estrelas? Tá tudo cinza.
    3- Será que eu vou desenvolver rinite nessa poluição?
    4- Ah! Acho que vi uma estrela.
    5- Não, não era, era uma torre da Vivo;
    6- Por que a Vivo tem torres em áreas urbanas se isso é proibido pela Anatel?
    7- Preciso ligar pra casa;
    8- Droga! Esqueci de comprar ração;
    9- Tostines vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais?
    10- Segunda-feira começo o regime.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:31 PM

    man,

    qdo eu tava entrando em ksa eu olhei pro ceu e pensei exatamente na parada do "pq nao paramos para olhar as estrelas com mais frequencia?!" alem de "onde estao todas as estas estrelas no dia a dia ?!"

    []´s rrapah

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:48 PM

    Nossa que pensamentos lindos.Eu nunca tinha visto um roqueiro tão romântico,Eu particularmente sou fissurada no céu, não importa se está estrelado ou não,pois, está sempre lindo,nos sentimos tão pequenos,inferiores vendo tanta grandeza e beleza...ah,poderiamos ficar horas escrevendo sobre o céu estrelado e vangloriá-lo,é nessas horas que vemos como a vida é perfeita, e vale a pena lutar por ela.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:48 PM

    Nossa que pensamentos lindos.Eu nunca tinha visto um roqueiro tão romântico,Eu particularmente sou fissurada no céu, não importa se está estrelado ou não,pois, está sempre lindo,nos sentimos tão pequenos,inferiores vendo tanta grandeza e beleza...ah,poderiamos ficar horas escrevendo sobre o céu estrelado e vangloriá-lo,é nessas horas que vemos como a vida é perfeita, e vale a pena lutar por ela.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:53 PM

    Vc é realmente talentoso, sempre surpreendendo, qdo li essa listinha fiqui imaginando esse céu....Sei que vc atua em várias aréas, já pensou em ser escritor? é incrível como vc consegue transformar algo comum, como um céu estrelado que temos quase todas noites em algo tão especial e único. Acho que ás vezes temos esses insights assim de forma inesperada, mas qdo eles acontecm são mágicos e devem ser eternizados.

    Parabéns mestre BELLINI!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas