Instantes - Um poema que gostei, roubei e adaptei

"Se pudesse viver novamente a minha vida, na próxima cometeria menos erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria mais tolo do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas levaria a sério. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria em mais rios. Iria a mais lugares aonda nunca fui, tomaria mais sorvete e comeria menos salada, teria mais problemas reais e menos problemas imaginários. Tenho sido uma dessas pessoas que vivem sensata e produtivamente cada minuto de sua vida, claro que tive e tenho momentos de alegria, mas, se pudesse voltar a viver desde o começo novamente, procuraria ter somente bons momentos. Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos; não percam o agora. Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono. Daria mais voltas de carrossel, contemplaria mais amanheceres e ficaria deitado na grama para olhar as estrelas, tomaria mais banhos de rio e estaria muito mais com meus amigos se tivesse outra vez minha vida pela frente." Borges

Parece estranho inaugurar o blog assim... Mas quem me conhece, sabe que não... Uma hora é inevitável olhar a vida da gente pelo lado de fora... É inevitável contabilizar, medir, comparar, saber qual o nosso saldo nessa história toda.

Esse é o grande barato de viver, isto é, poder olhar para si, sem mentiras, sem medo, e conseguir se perceber, se investigar. Mais do que isso, poder decidir o curso de sua própria jornada, e mudar a rota sempre que for necessário, ou sempre que estiver a fim... Justamente pra não chegar no fim da estrada, desejando ter outra vez a vida toda pela frente.

Entretanto, a verdade é que a grande maioria das pessoas consegue se manter aprisionada apenas em momentos isolados da vida. Momentos fulgazes que não refletem a grandeza de uma história construída por tantas e tantas situações. A verdade é que nós mesmos tratamos de subir um muro de concreto ao nosso redor, como se isso garantisse guardar em segurança esses momentos da vida. Esquecemo-nos sempre, que outros virão, sucedendo os anteriores, renovando os caminhos e construindo não apenas mais um momento, e sim, uma existência.

Melhor então parar pra pensar nisso tudo agora. Todo dia é sempre um bom dia para se fazer questionamentos, para pensar e recomeçar... e nunca, nunca é tarde demais para se conhecer.

Agora é com vocês.

Comentários

  1. Mais do que olhar para trás e ver como as coisas poderiam ter sido diferentes, é hora de ver como aquilo que nós fizemos no passado pode nos ajudar a construir um futuro melhor. Tenho ctza que todos estamos buscando isso, dividindo muitos momentos, e nao tenho dúvidas de que buscando o crescimento coletivo em todos eles. Um muro de concreto nao protege ninguém ,porque o mal pode vir de cima. E se a parte de cima for tapada, ficamos sem ar. É metendo a cara pras dificuldades da vida que todos nos tornaremos pessoas melhores. E posso te dizer que todos da "equipe" me mostram isso a cada dia. E isso só reforça a minha vontade de acompanhar o crescimento de cada um!

    Falei demais! hehehehe

    Abração man

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:19 PM

    bom como eu tenho preguiça d ler esse texto q tah mt grande..soh vim da as boas vindas mesmo..
    =PPP

    bjoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:49 PM

    Nem preciso falar muita coisa, pq com o pouco tempo que a nossa amizade tem, já deu pra perceber que faço isso todos os dias... Nunca é tarde pra se conhecer e melhor: nunca é tarde pra mudar aquilo que não gostamos...
    Bjaum.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:46 AM

    A Chrys indicou vim conferir e óulha quem encontro... Vou logo avisando q essa onda blogs e fotologs é a coisa mais idiota e viciosa q existe... Vaaaalame Jesusss... Tienho q escrever nessa bagaceira todo dia... É catarse pura! Tirando "Sou Flamengo" o perfil ficou bááácana... É SR. "Bellini e a Esfinge" aproveita esse espaço... Putzsss, a Chrys me falou q dia 29 rola altos eventos pra tu aí vai ficar difícil fazer aquela participaçào no evento filantrópico RodFree! hauhauha! T + !!! fuiiii

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:51 PM

    oi...gostei de vc virtual....as vezes a gente julga sem conhecer...o seu EU eh mt bonito. bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas